Curso de Português de BH Whatsapp
(31) 99944-8403

Curso Português Melhore a concentração

"Não vendo cursos, conquisto satisfeitos."

Transparência faz parte do nosso negócio, ela traz credibilidade ao nosso curso. O professor Marcelo Burgel, aprovado em vários concursos públicos de provas e títulos, sendo três deles entre os 20 primeiros colocados, é Pós-Graduado em Direito, foi Assessor da Escola Judicial, Instrutor de Língua Portuguesa e Revisor no TRT/MG, além de ter prestado serviços de revisão e cursos de português para OAB/MG, para outros órgãos públicos e para empresas indicadas pelo CDL/BH. É um grande prazer ensinar para os candidatos o caminho da aprovação em concursos públicos e na redação do Enem.

Curso Português Melhore a concentração

Curso de Português Melhore a concentração

Curso de Português Melhore a concentração. Com tantas distrações disponíveis hoje em dia, manter a concentração nos estudos é uma das maiores dificuldades para quem está se preparando para concursos. O problema é tão sério que algumas pessoas chegam a recorrer a métodos extremos, como tomar medicamentos e suplementos “milagrosos”.

Contudo, não é preciso se desesperar. Existem soluções bastante fáceis para o problema da falta de concentração. Quer conhecê-las? Continue lendo o nosso post de hoje!

Escreva junto com a leitura

Como a leitura é uma atividade passiva, é muito fácil perder o foco quando fazemos apenas isso. Por isso, uma ótima maneira de melhorar a sua concentração nos estudos é ler e escrever ao mesmo tempo. Desse modo, é mais difícil se distrair pois você terá uma tarefa elaborada: ler, entender e passar para o papel com as próprias palavras.

Para que a dica funcione ainda melhor, é importante esquecer a preguiça e escrever à mão! Digitar no computador também um processo muito automático, o que pode fazer com que o conteúdo não fixe tão bem.

Tenha boas noites de sono

Já tentou estudar depois de uma noite mal dormida? É quase impossível focar nos livros e elaborar qualquer tipo de raciocínio! Na verdade, pesquisas científicas já comprovaram essa tese: uma boa noite de sono é essencial para a concentração.

Por isso, ainda que as provas tenham um conteúdo extenso, nada de ficar acordado até tarde estudando. Deite cedo e acorde cedo também para aproveitar o dia de estudos. Forçar os seus limites fará com que qualquer leitura seja prejudicada.

Estude em um ambiente tranquilo

Outro fator que pode estar atrapalhando a sua concentração é o ambiente de estudos. Locais muito barulhentos ou com muitas distrações fazem com que você esteja sempre distraído — o que, obviamente, não é recomendável para o momento dos estudos, quando sua concentração deve estar 100% dedicada a essa tarefa.

Por isso, separe um local silencioso para ser o seu canto dos estudos e mantenha-o sempre limpo e bem arrumado. Lembre-se também de eliminar todas as distrações antes de mergulhar nos livros: desligue celular, a TV, desconecte-se do Facebook. O foco deve ser nos livros!

Faça pausas periódicas

Muitos concurseiros acreditam que estudar o máximo de horas seguidas possíveis é o melhor caminho para a aprovação. Contudo, isso é um grande mito.

O nosso cérebro só consegue manter a concentração e reter novas informações durante um certo período de tempo. Insistir nos estudos após ter ultrapassado esse limite é inútil. Na realidade, você terá estudado à toa, já que provavelmente não se lembrará de nada do que leu.

Para evitar esse tipo de problema, faça pausas curtas (de 10 a 15 minutos) quando reparar que não está rendendo tanto. Você verá como os estudos serão bem mais produtivos!

Pratique exercícios físicos

Fazer exercícios físicos não é importante apenas para manter uma vida saudável. Na realidade, essa prática pode melhorar a sua concentração! Isso porque quando praticamos alguma atividade física, o nosso corpo libera hormônios que melhoram a memória e a capacidade de concentração.

Além disso, os mesmos hormônios também são responsáveis por controlar os níveis de estresse e ansiedade. Nada melhor para quem está se preparando para concursos, certo?

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

Agende uma aula experimental! Faça uma redação de 30 linhas em menos de 20 minutos! Conheça o nosso curso de português para concursos  em bh e acelere a sua aprovação!

Estude com quem entende do assunto

O professor Marcelo Burgel, aprovado em vários concursos públicos de provas e títulos, sendo três deles entre os 20 primeiros colocados, é Pós-Graduado em Processo e Direito do Trabalho, foi Assessor da Escola Judicial, Instrutor de Língua Portuguesa e Revisor no TRT/MG, trabalhou também no Ministério Público e na Justiça Federal, além de ter prestado serviços de revisão e cursos para OAB/MG, para outros órgãos públicos, para empresas indicadas pelo CDL e para renomados escritórios de advocacia

Matriculas Abertas – Curso de Português Melhore a concentração

– Clique na imagem abaixo e ligue agora!

Curso de Português Melhore a concentração

– Assim que estiver disponível o Professor Marcelo Burgel liga para você! Informe-se! Conheça o curso! Curso de Português Melhore a concentração

– Conheça também o nosso curso de redação e curso de português em Belo Horizonte – Curta a página no Facebook e no Instagram

“Não vendo cursos, conquisto satisfeitos!”

Professor Marcelo Burgel

OABMG 75269