Melhor Curso de Português de BH | Zap
(31) 99944-8403

Curso de Português BH | Como escolher um concurso público? Confira nossas 7 dicas!

"Não vendo cursos, conquisto satisfeitos."

Transparência faz parte do nosso negócio, ela traz credibilidade ao nosso curso. O professor Marcelo Burgel, aprovado em vários concursos públicos de provas e títulos, sendo três deles entre os 20 primeiros colocados, é Pós-Graduado em Direito, foi Assessor da Escola Judicial, Instrutor de Língua Portuguesa e Revisor no TRT/MG, além de ter prestado serviços de revisão e cursos de português para OAB/MG, para outros órgãos públicos e para empresas indicadas pelo CDL/BH. É um grande prazer ensinar para os candidatos o caminho da aprovação em concursos públicos e na redação do Enem.

Curso de Português BH | Como escolher um concurso público? Confira nossas 7 dicas!

Curso de Português BH | Como escolher um concurso público? Confira nossas 7 dicas!

Como escolher um concurso público? Confira nossas 7 dicas! Com a crescente instabilidade do mercado de trabalho e a falta de perspectivas de melhora em curto e médio prazo, as carreiras públicas estão em voga e as pessoas querem ingressar nesse universo. Mas como escolher um concurso público que realmente esteja de acordo com as suas necessidades?

Esse é um projeto passível de realização, mas que exige compromisso e muita força de vontade. Afinal, nessa luta, vence quem é o melhor.

Para auxiliar você nesse processo, vamos apresentar 7 áreas que normalmente têm bastante vagas disponíveis e os conhecimentos básicos exigidos para cada uma delas. Confira!

1. Direito

A área do Direito é a menina dos olhos dos concurseiros do Brasil e a razão para isso é muito simples: os melhores salários do funcionalismo público estão ligados a ela.

Mas passar em um concurso dessa área não é uma tarefa simples. Você precisa ter bons conhecimentos de legislação, experiência em atividades jurídicas e, em alguns casos, possuir registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

2. Fiscal e Tributária

A área fiscal e tributária é extremamente importante para a sustentação do país, porque é através da atuação desses agentes que são recolhidos os impostos que geram renda para o Estado.

Nesse período de crise financeira vivida pelo Brasil, a tendência é que as carreiras fiscais e tributárias sejam bastante valorizadas. Isso é devido aos lucros que podem proporcionar ao governo.

Os concursos dessa área normalmente cobram conhecimentos abrangentes da legislação fiscal e tributária em todas as vertentes, além de conhecimentos administrativos.

3. Legislativo

Essa é também uma área bastante valorizada pelos concurseiros e que tem um “quê” todo especial porque trata-se da atividade que cria as leis que regem a vida dos cidadãos.

Normalmente, a concorrência para essa área é grande. Mas, costuma valer a pena o esforço, já que os salários são bastante atrativos (especialmente quando falamos sobre o Legislativo Federal).

Os concursos dessa área cobram bastante conhecimentos de legislação, administração, gestão de pessoas e direito.

4. Saúde

A área da saúde pode ser dividida em dois grandes grupos, dentre muitos outros: a medicina e a enfermagem.

São áreas de grande importância para a sociedade, o que normalmente compensa o desgaste provocado por elas nos profissionais.

As matérias a serem estudadas normalmente são as legislações ligadas à saúde pública, os programas e projetos do governo para essa finalidade e a prática de cada especialidade.

5. Tecnologia

A tecnologia é algo que dispensa comentários. Na sociedade da informação, é cada vez mais indispensável o profissional que atue com bom desempenho nessa área.

Para os concursos públicos, você deve ser capaz de dominar todo o conteúdo relacionado à tecnologia e ter ótimos conhecimentos de matemática e raciocínio lógico quantitativo.

6. Segurança Pública

A segurança pública é também uma ótima carreira, principalmente as que estão diretamente ligadas à União (PF, PRF, etc.), onde estão os melhores salários.

Para essa área o candidato deve possuir bons conhecimentos sobre a segurança pública, abrangendo a legislação, os direitos e deveres do cidadão e direito penal.

7. Educação

A educação é uma das mais importantes carreiras do Estado, já que é por meio dela que podemos erradicar o analfabetismo e melhorar a qualidade de vida da população.

Para concorrer a uma vaga nas escolas e universidades públicas do Brasil, o candidato deve ter bons conhecimentos da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e demais assuntos ligados à educação brasileira (PCNs, Currículo, etc.)

Claro que a todos esses conteúdos citados nas áreas do conhecimento é preciso também ter ótimos conhecimentos da língua portuguesa, conhecimentos gerais, informática básica, conhecimentos específicos de cada função e redação. Não se assuste e continue seus estudos com toda a garra e disposição!

Após escolher um concurso público, monte seu plano de estudos e vá em frente! Temos certeza de que você vai alcançar os seus objetivos! Sucesso!

Saiba Mais Sobre Nosso Curso de Português BH – Matriculas Abertas

– Clique na imagem abaixo e ligue agora!

Como escolher um concurso público? Confira nossas 7 dicas!

– Assim que estiver disponível o Professor Marcelo Burgel liga para você! Informe-se! Conheça o curso!

  • Como escolher um concurso público? Confira nossas 7 dicas!

– Conheça também o nosso curso de redação e curso de português em Belo Horizonte.

“Não vendo cursos, conquisto satisfeitos!”

Professor Marcelo Burgel

OABMG 75269

Como escolher um concurso público? Confira nossas 7 dicas! Desenvolvido por Metas Digitais